Repost traduzido da Vertical Magazine, de 20/02/2015 às 19:54:52 por Elan Head
Uma rachadura como esta na pá, que foi assunto da Nota de Aeronavegabilidade Permanente, da CAA em 26/Jan, pode ter levado a um acidente fatal no dia 19/Fev. Foto: CAA
A CAA (Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia) emitiu uma Nota Emergencial de Aeronavegabilidade para os helicópteros Robinson R44, logo após o acidente fatal de 19/Fev.
Stephen Anthony Nicholson Combe, 42, e James Louis Patterson Gardner, 18, da companhia de helicóptero Over The Top, de Queenstown, faleceram quando o R44 em que estavam voando caiu em um local remoto da bacia de Locky River.
De acordo com a CAA, a examinação da cena sugere que a aeronave pode ter sofrido uma falha na pá do rotor principal durante o voo, similar ao reportado pela nota 62-003 de aeronavegabilidade permanente, da CAA. Publicada em 26/Jan/2015, essa nota (que pode ser encontrada aqui) descreve uma rachadura significativa na série C016-7 da pá do rotor principal do Robinson R44 que causou uma vibração grave no rotor principal e um pouso forçado.
A Nota de Aeronavegabilidade, validada em 21/Fev, proíbe voos em todos os Robinsons R44 equipados com as pás C016-7. Aeronaves em locais remotos podem completar mais um voo para um estabelecimento adequado mais próximo, desde que estejam sujeitas a uma inspeção visual detalhada no revestimento da pá, na região do bordo de fuga.
A nova pá C016-7 ou "traço 7" foram destinadas a resolver problemas com a série das pás C016-2 e C016-5, que foram sujeitas a problemas de descolagem. A nota de aeronavegabilidade da CAA surgiu pouco tempo depois da AFA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos ter emitido um anúncio que impõe um prazo de validade nas pás C016-2 e C016-5, exigindo sua substituição pelas pás C016-7 (traço 7).
Fonte: Vertical Magazine
Últimas Notícias:
A Robinson Helicopters, ciente da ocorrência emitiu, no dia 23/02/15, um Safety Alert para as pás, da série C016-7, do R44.
Fonte: Vertical Magazine
Últimas Notícias:
A Robinson Helicopters, ciente da ocorrência emitiu, no dia 23/02/15, um Safety Alert para as pás, da série C016-7, do R44.
Agradecimentos: ao amigo Cmte.Oliva, por esta última informação do Safety Alert!
Nenhum comentário:
Postar um comentário