quarta-feira, 30 de julho de 2014

1° Seminário de Segurança Operacional / Vertical Helicópteros

Nos dias 29 e 30 de Julho de 2014, eu tive a oportunidade de assistir ao "1° Seminário de Segurança Operacional", realizado pela VERTICAL HELICÓPTEROS, uma excelente Escola de Aviação Civil especializada em Asas Rotativas, situada no Aeroporto Estadual de Jundiaí-SP.

Foram dois dias de seminário, das 08:30 às 18:00, com intenso conteúdo de segurança  operacional em helicópteros. Informando e refletindo sobre as singularidades técnicas em helicópteros como o Agusta AW-109, Bell 407 e 206 Jet Ranger, Sikorsky S-76 e, em especial, o Robinson R22 e R44; além de gráficos de performance; peso e balanceamento; safety notes de fabricantes; como evitar incidentes e acidentes específicos; intempéries meteorológicas; aproximação e abandono de circuito de tráfego aéreo em aeródromos, helipontos e áreas despovoadas; manobras; responsabilidades no comando de uma aeronave e no suporte prestado aos passageiros, etc. 

Enfim, um verdadeiro tesouro para todo piloto que pretende ficar atualizado e ciente de suas responsabilidades no quesito segurança.


Parabéns a Vertical Helicópteros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário