sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Marenco Swisshelicopter SKYe SH09 Voa pela Primeira Vez


Do coração da Suíça, no aeroporto de Mollis, Marenco Swisshelicopter completou o primeiro voo de seu SKYe SH09. O SKYe SH09, a última geração de alto desempenho de monoturbina leve, efetuou o seu primeiro voo com o piloto de testes chefe Dwayne Williams nos comandos, manobrando o protótipo da aeronave no pairado em cinco voos de teste que durou aproximadamente 20 minutos.

Martin Stucki, designer, fundador e CEO, teve o privilégio de informar que o primeiro voo tinha confirmado nos voos preliminares e no seu manuseio as características da aeronave: "Este é um marco no desenvolvimento do nosso programa e esse sucesso tem seguido o componente extenso da fase de teste e a quantidade de testes realizados em solo nas últimas semanas e meses".

Piloto de testes chefe Dwayne Williams (à esquerda) e o CEO Martin Stucki no primeiro voo do SH09. 
(Foto: Marenco Swisshelicopter)

O SKYe SH09 apresenta uma completa estrutura de fuselagem, assim como todo o conjunto do rotor principal e as pás do rotor de cauda. Ele é equipado com sistemas aviônicos do tipo glass cockpit e os motores potentes HTS-900-2 da Honeywell. Mathias Senes, diretor comercial, descreve que, entre todos os recursos, o helicóptero Skye SH09 está sendo desenvolvido como uma verdadeira "plataforma de decolagem vertical" que vai garantir, para os nossos clientes e operadores, os maiores níveis de recursos de usabilidade e capacidade multi-missão. O SKYe SH09 está programado para entrar em produção dentro dos próximos 12 a 16 meses (10/2015 a 02/2016). A Marenco Swisshelicopter já detém mais de 50 pedidos e acordos da aeronave.

Marenco realizou o primeiro voo à luz do dia no monoturbina leve SKYe SH09. 
(Foto: Marenco Swisshelicopter)


> Assista um Vídeo demonstrativo do helicóptero Marenco SKYe SH09

> Fonte: Repost traduzido e adaptado, de uma matéria publicada no site da Vertical Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário