quarta-feira, 24 de setembro de 2014

FINAME contempla Esquilo para Segurança Pública

O helicóptero Esquilo produzido pela fabricante Helibras em sua fábrica em Itajubá/MG, é um dos modelos mais utilizados entre os monoturbinas para atividades de segurança. Por ser produzido no Brasil, o modelo conta com o benefício do financiamento diferenciado do FINAME, do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), que oferece menor taxa de juros e maior prazo de pagamento, em até 120 vezes. Esse é um incentivo do governo aos produtos que apresentam elevado nível de valor agregado nacional em sua fabricação. 

Na nova versão, o AS350 B3e é equipado com uma potente turbina Turbomeca Arriel 2D, controlada eletronicamente. Com capacidade de carga no gancho de 1.400 kg e uma série de equipamentos que aliviam a carga de trabalho do piloto, é o helicóptero leve ideal para transportar cargas pesadas. 

O sucesso desse helicóptero deve-se à sua agilidade e habilidade para multimissões e a seu pequeno porte, que possibilita pousos e decolagens em áreas restritas, como em grandes centros urbanos.

> Foto: Anthony Pecchi 
> Fonte: Repost de uma matéria publicada no site da Revista Flap

Nenhum comentário:

Postar um comentário