terça-feira, 3 de março de 2015

Previsões da Honeywell sobre a demanda Global de Helicópteros


Foto: Kamov KA-62, Bell 429, Airbus H160, Agusta AW169

No seu 17° Anuário de “Compras de Helicóptero Civil movidos à Turbina”, a Honeywell espera que de 4.750 a 5.250 helicópteros de uso civil serão entregues durante 2015-2019.

No geral, a demanda de cinco anos para helicópteros civis de turbina mantém-se estável em relação à previsão de cinco anos de 2014, com melhora moderada em novos planos relatados em compra de helicóptero, compensando a incerteza de curto prazo dos grandes operadores de frota em face à menor energia de preços e flutuação das moedas dos mercados emergentes.

A previsão estima que a demanda de cinco anos dos EUA e Canadá seja de 34%, um aumento de quase oito pontos no planos de compra da América do Norte. Quando combinado com a América Latina, o Hemisfério Ocidental representa 53% da demanda global em cinco anos, e a Europa registra 24%, com a região da Ásia-Oceania respondendo por 14%, e da África e no Oriente Médio contribuindo com 9%.



Os operadores que pretendem adquirir um helicóptero dentro dos próximos cinco anos, observaram que a idade de suas aeronaves atuais (que inclui fatores como custos de manutenção, erosão desempenho e segurança), ciclos de reposição e o vencimento de garantia são os principais motivos para a suas decisões. Para os entrevistados, as opções de marca e modelos para as suas novas aeronaves são fortemente influenciadas pelo alcance, tamanho da cabine, atualizações tecnológicas de desempenho e experiência da marca.

"A demanda de curto prazo parece estável, apesar da retração de entregas em 2014 e as preocupações contínuas com o setor de energia", disse Mike Madsen, presidente, Defesa e Espaço da Honeywell Aerospace. "Interesses de compra para helicópteros de categorias de treinamento (formação), de turismo, de combate a incêndios e de cumprimento da lei (policial) está tendendo a subir, influenciado pelo aumento das taxas de utilização e os ciclos de substituição de helicópteros. O interesse em todos estes setores de missões estão ajudando a sustentar a demanda de curto prazo. Olhando para o futuro, várias novas plataformas estão programadas para entrar em operação ao longo dos próximos anos, também para reforçar a demanda global de helicópteros".

Fonte: Honeywell

Nenhum comentário:

Postar um comentário