quinta-feira, 23 de julho de 2015

JetSmarter permite Voos Ilimitados de Jatinhos com Preço Acessível

A aviação mundial tem demonstrando uma crescente gama de serviços para os passageiros em todo o mundo. Devido aos estresses com o transporte aéreo comercial convencional, muitas empresas surgiram no mercado propondo desde o compartilhamento de aeronaves (à exemplo da Avantto), incluindo a redução de custos e aumentando a agilidade no transporte privado; até empresas especializadas no fretamento de aeronaves, como a Global Aviation e a JetSmarter, sendo este último o foco deste post.

A JetSmarter é uma empresa de compartilhamento de aeronaves, fundada em 2013 e atualmente dispõe de 6 escritórios, nas cidades de: Fort Lauderdale-FL, New Yourk-NY, Zurich-SW (matriz), Moscow-RS, Dubai-UA, Riyadh-A.Saudita. Voando em mais de 170 países diferentes possui mais de 3000 modelos de aeronaves, de todos os fabricantes e modelos disponíveis para reservas através de seu App para celular.




O aplicativo se conecta com os passageiros e transportadoras aéreas privadas sem problemas. Os passageiros são capazes de pesquisar e reservar voos com facilidade através de uma interface simples. Os critérios de pesquisa inclui: aeroportos de partida e chegada, datas e horários, viagem de ida e/ou volta, viagem com várias etapas, a quantidade de passageiros e da marca, modelo e ano da aeronave. Ao selecionar o voo os usuários são capazes de ver uma foto do avião que escolheram, bem como seus registros de segurança e de voos. Dependendo do voo e o número de passageiros, fretar um avião privados pode ser comparável ou até menos caro do que o transporte aéreo comercial convencional.

Fretar um avião privado pode ser um aborrecimento, mesmo para os 1% que utilizam desse serviço. 

Tradicionalmente, reservar viagens privadas tem sido um processo confuso, com muitas formas e vai e vem de corretores.

Sergey Petrossov queria simplificar esse processo, então ele construiu a JetSmarter, um App que facilita para qualquer um reservar um jato particular em questão de segundos.

“Eu comecei a empresa for a de uma frustração com o processo”, disse Petrossov. “Eu ficava pensando comigo mesmo: Por que este serviço não foi introduzido no mundo digital?”.

A empresa oferece três produtos diferentes: JetDeals, que envolve a reserva de um voo privado na demanda (ida ou volta); JetShuttle, que permite você pegar um assento num voo privado previamente agendado; e JetCharter, que oferecesse um pacote de viagens privadas que podem ser customizadas totalmente por rota e tipo de aeronave.

Os membros da JetSmarter pagam $9.000 por ano - cerca de $800 por mês - para ter acesso ilimitado para os voos privados.

A JetSmarter irá atualmente levá-lo a voar para qualquer lugar do mundo, exceto zonas de guerras ou outros lugares considerados perigosos para a viagens aéreas.

Embora você não tenha que pagar a taxa de associação anual para obter acesso a qualquer um desses pacotes, os membros podem reservar voos JetDeals e JetShuttles gratuitamente no App, que está disponível para iOS e Android.

Os voos pelo JetCharter, por outro lado, podem custar milhares de dólares para se providenciar.

“As pessoas fazem voos privados para não terem que passar pelo aeroporto. Você podem apresentar-se 5min antes do voo, estacionar o carro bem próximo ao jato e depois é só pegar o voo”, disse Petrossov.


A JetSmarter ainda oferece gratuitamente um traslado de helicóptero do aeroporto para o seu destino final.


Muitos têm comparado o modelo JetSmarter’s com o serviço “Uber dos Ares” (em referência ao aplicativo Uber, um serviço de táxi por encomenda que permite que você solicite motoristas particulares através de um App instalado em celulares).

“Do ponto de vista da acessibilidade, você pode compará-lo em tempo real, com qualquer serviço em demanda”, disse Petrossov. “Há definitivamente uma relevância para o Uber em termos de como a tecnologia é rompedora”.

O objetivo a longo prazo, disse Petrossov, é eventualmente fazer toda a viagem aérea privada.

“Se formos capazes de cobrar preços atrativos, nós achamos que podemos levar as pessoas a se afastarem da experiência cruel da linha aérea comercial”, disse ele.

De acordo com Petrossov, 1.6 milhões de horas de voo, por ano, são feitas sobre o que a indústria diz ser “pernas vazias”, significando que eles estão vagos enquanto pegam alguém no percurso da rota.

A JetSmarter adquiriu em torno de 35.000 horas de reservas nesses voos antes do tempo, fazendo-os então exclusivamente disponíveis para as pessoas em seu App.

“Nós trouxemos um grupo completamente novo de usuários que nunca dispuseram de voos privados antes”, disse Petrossov. “Nós temos visto um jovem estudante, por exemplo, comprar uma associação para viajar para a faculdade e dividir o custo em dois cartões de crédito”.

A JetSmarter anunciou nessa quinta-feira (23-07-15) que fechou um pacote de $20 milhões na Série B. Contribuindo investidores que incluem a Família Real Saudita, vários magnatas anônimos do entretenimento e “indivíduos de alta renda”, assim como executivos da Goldman Sachs e Twitter.

Petrossov informou que o rapper Jay Z também contribuiu no pacote.

“O que foi único sobre esse aumento de recursos financeiros é que nós não temos que sair e buscar investidores externos”, disse Petrossov. “Nossos investidores já eram usuários”.

Petrossov disse que a nova infusão de dinheiro irá para a expansão de suas rotas e compra de voos adicionais das transportadoras. A empresa também quer melhorar seu App e expandir as operações do seu escritório na Ásia e América do Sul.

RMK: Matéria traduzida e adaptada através do site Business Insider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário